segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ao Sagrado Coração de Jesus - Santa Teresinha

Ao Sagrado Coração de Jesus - Santa Teresinha



Bem como Madalena, assim também, um dia,

Eu quis Te ver, de Ti me aproximar.

Nas plagas deste mundo o meu olhar queria
Encontrar o seu Mestre e descobrir seu rei.
Eu exclamava, olhando a onda pura,
O azul estrelado, a flor e o pássaro:
“Se em ti não vejo Deus, natureza brilhante,
Não passas, para mim, de um vasto cemitério”.


Desejo um coração ardente de ternura,
Que um apoio me dê sem nada reclamar,
Amando tudo em mim, até minha impotência
E noite e dia assim, sem nunca me deixar.
Jamais encontrei nenhuma criatura
Que pudesse me amar, mas sem poder morrer:
Um Deus deve tomar a minha natureza,
Tornar-se meu irmão para poder sofrer.
Tu me escutaste, Amigo único que amo,

Tornando-Te mortal para me conquistar;
Derramaste Teu sangue, mistério supremo!...
E todavia vives para mim no Altar.
Se não posso ver o brilho de Tua Face,
Ouvir Tua voz de plena mansidão,
Posso, ó Deus, viver de Tua Graça,
Posso repousar em Teu Sagrado Coração.

Coração de Jesus, tesouro de ternura,
Minha felicidade e única esperança,
Tu soubeste encantar minha terna juventude,
Fica junto a mim quando a última noite chegar!
Senhor, a Ti, só a Ti dei minha vida,
E todos os meus desejos os conheces bem;
É na Tua bondade sempre infinita
Que me quero perder, Coração de Jesus!

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário