terça-feira, 30 de abril de 2013

Curiosidades sobre Santa Teresinha do Menino Jesus

                       De onde vem a Santa Teresinha o sobernombre de "a Florzinha"?

Santa Teresinha gostava muito da natureza e mediante ela explicava que a presença Divina estava em todas as partes e que tudo estava relacionado com o Amor de Deus. Teresinha via a si mesma como a florzinha de Jesus porque era como uma de suas múltiplas florzinhas silvestre que se pode encontrar no campo, que passam desapercebidas para muita gente, porém crescem dando glória a Deus. Esta é a forma que ela se explicava diante do Senhor, porém florescendo onde Deus a havia plantado.
Teresa pensava que era como a mais pequenina flor do bosque, sobrevivendo e florescendo através de todas as estações do ano. Pela graça de Deus, ela sabia que era mais forte do que aparentava. Seguindo a tradição carmelita, Teresa via o mundo como o jardim de Deus, e a cada pessoa como um tipo de flor diferente.

                                                      Quando se celebra a sua festa? 
A Igreja católica celebra sua festa em 01 de outubro, ainda que ela tenha morrido em 30 de setembro às 19:20H. Anteriormente, era celebra no dia 3 de outubro.


De onde procede o nombre de Teresa do Menino Jesus e da Santa Face


Quando entrar na vida religiosa, a pessoa toma um novo nome para destacar a chamada de Deus. Teresa Menino Jesus amava profundamente e admirava a paixão de nosso Senhor. Portanto, colocaram o nome dela de Santa teresinha do menino Jesus e da Santa Face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário