terça-feira, 9 de abril de 2013

Oração a Santa Maria de Cléofas e etc.

09 /04
Santa Maria de Cléofas
Nascimento No séc. I
Local nascimento Galiléia
Ordem Leiga consagrada
Local vida Jerusalém
Espiritualida de Maria era esposa de Cléofas, que por usa vez era irmão de são José, esposo de Maria, Maria de Cléofas era mãe do apóstolo Tiago Menor, que se tornou bispo em Jerusalém, assim como o era de Judas Tadeu e Simão. Segundo o historiador palestino Hegésipo. Maria de Cléofas, portanto, era cunhada de Nossa Senhora. Por sua santidade uniu-se a Mãe de Deus também na dor do Calvário, merecendo ser uma das testemunhas da Ressurreição de Jesus (MC 16:1) "e passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo." O mensageiro divino anunciou as piedosas mulheres: "Por que procuram o vivo entre os mortos?" Essa é a grande alegria que foi dada aos apóstolos e às santas mulheres que foram ao sepulcro e, entre elas se encontrava Maria de Cléofas.
Local morteJerusalém
Morte

Oração  Ó Senhor dai-me ser, como Maria de Cléofas, um fiel servidor de vossa Santidade e concedei-me por sua intercessão, a Graça que vos peço. Por Cristo Vosso Filho e Senhor Nosso, amém. Santa Maria de Cléofas, rogai por mim.

Devoção  A Nosso Senhor Jesus Cristo e à sua prima, Maria Santíssima
Padroeiro(a) Dos que sofrem

Outros Santos do dia São Demétrio de Alexandria (patriarca); Prócoro, Cacilda e Concepto, Hilário Eusíquio, Heliodoro, Basílio, Rufino, Isidoro, Eugeniano, Celso e Anastácio, Acácio, Marcelo, Hugo, Santa Waltedrude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário